Pró-Reitoria de Extensão ofertará 650 bolsas; inscrição de projetos ocorre em janeiro

Imagem: fachada da Pró-Reitoria de Extensão da UFC (Foto: Ribamar Neto)Estarão abertas, de 4 a 29 de janeiro de 2016, as inscrições de propostas de desenvolvimento de programas e projetos de extensão universitária. Serão concedidas 650 bolsas de extensão, nas linhas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho. Do total, 10% das bolsas (65) serão destinadas a equipamentos de extensão da universidade. Detalhes no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Podem participar docentes e técnicos de nível superior. O Programa de Extensão Universitária destina bolsa de extensão, como auxílio financeiro, ao estudante de graduação vinculado a Programa e Projeto de Extensão, proporcionando o desenvolvimento de ações para a formação cidadã e transformação social.

As bolsas terão valor de R$ 400,00, carga horária de 12 horas semanais, e sua vigência será de nove meses, de abril a dezembro de 2016. O coordenador extensionista dever ser vinculado ao quadro ativo permanente ou inativo da UFC. A proposta deve ser apresentada no Formulário de Cadastramento de Ações Extensionistas, disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão, no menu "Cadastramento de Ações".

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na Pró-Reitoria de Extensão, até as 17h do dia 29 de janeiro de 2016. A documentação dever ser entregue nas respectivas coordenadorias setoriais da Pró-Reitoria de Extensão. A documentação com as propostas dos campi do Interior poderão ser entregues na respectiva direção da Unidade Acadêmica, impreterivelmente, até do dia 29, para, a seguir ser enviado à PREX, no primeiro malote subsequente à data de entrega.

O coordenador do Programa ou Projeto deverá observar o somatório de horas dedicadas à graduação, pesquisa e extensão, não podendo ultrapassar a carga horária total do regime de trabalho na UFC. As propostas recebidas passarão por duas etapas no processo de seleção, Análise Técnica e Análise de Mérito. Mais informações sobre a seleção no Edital nº 01/2016, da Pró-Reitoria de Extensão.

Fonte: Profª Márcia Machado, Pró-Reitora de Extensão – fone: 85 3366 7452