Abertas inscrições para Colóquio sobre Modalidade Deôntica

Imagem: Cartaz com nome do Grupo de Estudo em Modalidade DeônticaEstão abertas, até o dia 4 de janeiro, as inscrições para ouvinte do I Colóquio Acadêmico sobre Modalidade Deôntica, promovido pelo Grupo de Estudo em Modalidade Deôntica (GEMD), da UFC. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de janeiro no bloco de Letras Noturno e no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2683, Benfica, área 1 do Centro de Humanidades).

O conceito de Modalidade diz respeito ao modo como se diz o que é dito. A Modalidade Deôntica está relacionada à linguagem das normas, no domínio do dever, obrigação ou permissão, e se liga à vontade ou querer de um falante e à ordem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de formulário eletrônico.

O evento tem como público-alvo estudantes de Letras, discentes de graduação e pós-graduação e objetiva refletir sobre as questões da gramática funcional mais diretamente voltadas para a modalidade deôntica e sua aplicabilidade em sala de aula de língua materna e estrangeira. Mais informações podem ser obtidas no blog do GEMD.

Fonte: Profª Fabíola Lopes, do Departamento de Letras Estrangeiras – fone: 85 3366 7612