Prof. Antônio Gomes assume a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Imagem: O Prof. Antônio Gomes de Souza Filho assumiu a gestão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Foto: Jr. Panela)O Prof. Antônio Gomes de Souza Filho assumiu a gestão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFC. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 30 de dezembro, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2016. Ele substitui o Prof. Gil de Aquino Farias. O Pró-Reitor Adjunto da PRPPG será Jorge Herbert Soares de Lira.

Antônio Gomes de Souza Filho é professor associado do Departamento de Física e exercia o cargo de Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação. Já atuou como pesquisador visitante na Universidade de Tohoku (Japão), no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT/EUA), na Universidade de Lyon (França) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e hoje é bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências.

Jorge Herbert Soares de Lira é professor associado do Departamento de Matemática e membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Já foi coordenador da Pós-Graduação em Matemática da UFC e tem como área de estudo a Geometria Diferencial. Também é bolsista de produtividade do CNPq.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9942