Saiba como entrar na UFC pelo Sisu 2016; edital específico está disponível

Imagem: Logomarca do Sisu 2016A Universidade Federal do Ceará informa, por meio do Edital nº 1/2016 Prograd/UFC, como será a ocupação de suas vagas na graduação presencial pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2016. De acordo com o edital, a seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015.

Na edição 2016 do Sisu, a UFC ofertará 6.288 vagas em 108 cursos de graduação presencial nos campi em Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. As inscrições seguem até quinta-feira (14).

Para garantir a vaga na UFC, é obrigatório que o estudante aprovado faça a Solicitação de Matrícula (durante o período da Chamada Regular do Sisu ou de Lista de Espera) e a Confirmação Presencial de Matrícula (realizada pessoalmente nas coordenações de cursos em datas que ainda serão comunicadas).

Saiba mais sobre a matrícula

No caso dos candidatos cotistas (conforme a Lei nº 12.711/2012), há também a necessidade do deferimento definitivo da documentação comprobatória, que será analisada por uma comissão da Universidade. São destinadas 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Dentro das cotas, há reservas de acordo com critérios étnicos e socioeconômicos.

Perde a vaga o candidato que deixar de cumprir qualquer uma dessas etapas nos prazos estipulados ou que entregar a documentação incompleta.

A UFC disponibiliza no Sisu 1º/2016 todas as suas vagas da graduação presencial, com exceção do curso de Letras-Libras, tanto no primeiro semestre quanto no segundo. Não é permitido ao candidato escolher seu semestre de ingresso. O critério único para essa definição será a classificação final dos aprovados com solicitação de matrícula efetuada, para cada classe de concorrência, curso, sede e turno.

LISTA DE ESPERA – As vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular do Sisu 1º/2016 e/ou oriundas de desistências serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera, a partir da lista de candidatos inscritos disponibilizada pelo Sisu.

Leia mais: UFC ofertará 6.288 vagas do Sisu 2016; inscrições vão até quinta-feira (14)