Centro de Humanidades sedia Virada Esporte e Movimento, no próximo dia 12, a partir das 8h

Imagem: Material de divulgação da Virada Esporte e Movimento (VEM) (Imagem: Divulgação)Um dia voltado à promoção de atividades físicas é a proposta da Virada Esporte e Movimento (VEM), que ocorre a partir das 8h da próxima terça-feira (12), na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica) da UFC. Uma realização de alunos do Curso de Publicidade e Propaganda, o evento visa estimular a prática esportiva nos universitários.

Um grupo de oito estudantes da disciplina Laboratório de Publicidade organiza a Virada, que irá ofertar à comunidade universitária, gratuitamente, atividades como hip-hop, ioga, defesa pessoal, circuito funcional, dentre outras. "O VEM surgiu de um desejo nosso de encarar a prática publicitária como algo que possa servir a causas bacanas, como essa do estímulo ao esporte. O objetivo é trazer uma maneira de enxergar a atividade física como algo legal e divertido, e não como uma obrigação", explica Eduardo Luís, um dos organizadores.

Como destaque da programação, a Virada Esportiva traz a Copa VEM, campeonato de futebol de salão que irá eleger o melhor time de futebol amador da UFC. As inscrições de equipes estão abertas pela página do evento no Facebook. Cada time deverá ser composto por seis pessoas – membros da comunidade também podem participar – com o requisito de que pelo menos um atleta seja aluno da UFC. A Copa terá início às 14h e premiará o primeiro colocado com medalhas. As equipes em segundo e terceiro lugar ganham brindes.

A Virada Esporte e Movimento é produto final da cadeira Laboratório de Publicidade, ministrada pela Profª Glícia Maria Pontes Bezerra. Mais informações, como programação e inscrições, na página da Virada no Facebook.

Fonte: Thayná de Sampaio, assessoria de imprensa do evento – fone: 85 99945 4176