Agência de Estágios divulga oportunidades em programas de trainee

Imagem: Tecla de teclado de computador com a palavra "trainee" escritaUma boa notícia para os concludentes de graduação: está aberta a temporada de oferta de vagas em programas de trainee em todo o País. A Agência Estágios da UFC disponibiliza, em seus grupos no Facebook, oportunidades de trainee nas mais diversas áreas.

Assim como as atividades de estágio, um programa de trainee tem como objetivo a formação de jovens profissionais, a diferença está na maturidade da formação desse profissional e no vínculo empregatício proporcionado. "O trainee é aquela pessoa que está com mais maturidade, maior formação. O foco com o trainee é o treinamento dentro da empresa e, nessa fase, já existe uma pré-contratação pelo regime CLT. No estágio não há essa necessidade. As ofertas estão sendo bem amplas, algumas empresas não especificam a área de atuação, ou seja, querem abrir o leque de oportunidades de trainee para todos os cursos", explica Ana Thaís Cavalcante, assistente em administração da Agência de Estágios.

Atualmente, a Agência de Estágios da UFC tem 11 grupos específicos de vagas no Facebook. Para conferir programas de trainee na área de cada curso, basta clicar no link relativo ao centro, instituto ou faculdade ao qual pertence o curso. Outras informações podem ser obtidas através do número (85) 3366 7413.

Mais detalhes sobre vagas de estágio e trainee por área de formação podem ser obtidas nas seguintes páginas:

Centro de Ciências Agrárias
Centro de Ciências
Centro de Humanidades
Centro de Tecnologia
Faculdade de Direito
Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes)
Faculdade de Educação (Faced)
Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC)
Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE)
Instituto de Cultura e Arte (ICA)
Instituto de Ciências do Mar (Labomar)