Programa de Iniciação Acadêmica oferta 900 bolsas; inscrições até domingo (24)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC publicou uma reedição do edital do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica. Podem concorrer ao processo seletivo, que visa ao preenchimento de 900 vagas em 2016, estudantes regularmente matriculados, que frequentem um dos cursos de graduação presencial da UFC e tenham ingressado até 2015.2.

Os candidatos podem se inscrever até as 17h do dia 24 de janeiro, através de preenchimento de formulário eletrônico. Além de enviá-lo eletronicamente, o formulário deve ser impresso e entregue, junto com a documentação exigida no edital, de 25 de janeiro a 19 de fevereiro para alunos candidatos de Fortaleza, Sobral, Quixadá e Crateús, ou de 1º a 11 de março, no caso de alunos do Campus de Russas, conforme agendamento eletrônico efetuado ao final da inscrição na Internet. No momento da entrega da documentação será realizada entrevista presencial com o candidato à bolsa. Confira a relação de documentos referentes ao Programa no site da PRAE.

A segunda fase de seleção, de caráter obrigatório, acontecerá de 1º a 11 de março para os candidatos de Fortaleza. Nela, serão desenvolvidas atividades formativas e seletivas. A não participação nesta fase implicará na desclassificação do estudante no processo seletivo. Nos campi do Interior, a segunda fase acontecerá em data a ser informada em aditivo posteriormente.

O tempo de permanência do aluno com a bolsa é de até 10 meses, durante 2016, com carga horária de 12 horas semanais, divididas em três turnos de quatro horas. O valor da bolsa é de R$ 400,00. O resultado final será divulgado no site da PRAE, para consulta individual de cada candidato, nos dias 29 de fevereiro (alunos de Fortaleza), 11 de março (alunos do Campus de Crateús) e 18 de março (alunos dos campi de Quixadá, Sobral e Russas).

PROGRAMA – As bolsas de Iniciação Acadêmica têm por objetivo propiciar aos estudantes de cursos de graduação presenciais da UFC em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, especialmente os de semestres iniciais, condições financeiras para sua permanência e desempenho acadêmico satisfatório, mediante atuação nas diversas unidades da Instituição.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7446