Programa CASa informa suas atividades de formação docente em janeiro

Imagem: logomarca da CASa

A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da UFC, iniciará sua agenda em 2016 com dois seminários pedagógicos. Saiba mais sobre as atividades.

O seminário com o Prof. Abimaelson Santos, do Curso de Teatro, dará início à programação do mês. Ator, diretor, iluminador e fotógrafo e autor do livro Pedagogia do Teatro e Transgressões Estéticas, ele falará sobre fluxos estéticos e educativos contemporâneos. A atividade será realizada hoje (13), às 14h30min.

Já na quinta-feira (14), no mesmo horário, a CASa receberá o Prof. João Batista de Albuquerque Figueiredo, coordenador do programa de pós-graduação da Faculdade de Educação (Faced). O docente abordará o tema "Pedagogia dialógica, grupos aprendentes, cooperação e aprendizagem parceira numa perspectiva eco-relacional". Ambas as atividades serão realizadas na sala de seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A Profª Maria Aparecida Montenegro, do curso de Filosofia, é a convidada da primeira CASa de Filosofia do ano, que terá como tema a "Educação impossível". A palestra ocorrerá no dia 22 de janeiro, às 9h, na sala de seminários da Prograd.

SOBRAL – Os docentes da UFC em Sobral terão a oportunidade de conferir um seminário pedagógico com a Profª Bernadete Porto, da Faced. Na atividade, que será realizada nesta quarta-feira (13), às 19h, no Campus Mucambinho, ela explanará sobre "Planejamento e avaliação da aprendizagem: desafios para a docência universitária".

CASa – A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um amplo e diversificado processo de formação e aperfeiçoamento docente na UFC. Foi idealizada pela Pró-Reitoria de Graduação em 2009, objetivando reunir docentes e discentes na promoção e troca de experiências, com vista à aprendizagem coletiva.

Os interessados podem acompanhar a programação, se inscrever nas atividades e obter outras informações no site da CASa.

Fonte: Divisão de Formação Docente da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9218