Nota de falecimento: Prof. Aprígio Mendes Filho

Faleceu na manhã desde domingo (10) o médico Aprígio Mendes Filho, professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFC, ex-Pró-Reitor de Administração, membro titular da Academia Cearense de Medicina.

O Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, considera a morte do Prof. Aprígio uma grande perda, porque se trata de uma referência de dedicação à Medicina e à Universidade. Lembra o Reitor que Aprígio Mendes Filho, professor de Histologia e Embriologia Humanas, com vários livros publicados, desempenhou papel relevante na criação do Curso de Medicina da UFC em Barbalha. Foi diretor do Campus do Cariri, que mais tarde deu origem à Universidade Federal do Cariri.

O corpo foi velado e sepultado, às 15h do domingo, no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

A Diretoria da Faculdade de Medicina também emitiu nota de pesar.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331