Procurar no portal

Disponível o aplicativo para consulta de contracheque dos servidores federais através do celular

Imagem: Aplicativo para celular Sigepe mobile foi lançado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Imagem: Reprodução da Internet)Acessar contracheques dos últimos 12 meses, prévia do mês seguinte e dados cadastrais, de forma prática e ágil, pelo smartphone ou tablet. É isso que oferece o aplicativo Sigepe Mobile, lançado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em novembro de 2015.

O aplicativo é voltado para 1,4 milhão de servidores, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e pode ser baixado, gratuitamente, para sistemas operacionais Android, via Google Play, e iOS. A iniciativa faz parte do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Além dessa funcionalidade, o aplicativo permite que o servidor receba um aviso quando a prévia do contracheque estiver disponível e apresenta gráficos com detalhes sobre rendimentos e descontos. Em uma segunda etapa, a ser implementada ainda no primeiro semestre, serão incluídas outras funcionalidades: autorização e verificação de consignações e consulta e agendamento de férias.

Para acessar o aplicativo, o usuário informará o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sigepe. Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado no site do Sigepe. Para esclarecimentos, basta clicar no link Dúvidas de Acesso.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300