Programas de aprendizagem cooperativa selecionam 300 bolsistas

Imagem de bonecos de papel de mãos dadas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) dá início ao processo de renovação e seleção de novos bolsistas para atuarem em programas de aprendizagem cooperativa. No total, são 300 oportunidades em todos os campi da UFC.

Destas vagas, 20 são para estudantes do campus da UFC em Sobral, 15 em Quixadá, cinco em Russas e outras cinco em Crateús. As demais 255 são para a Capital. Os selecionados atuarão juntos aos programas de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (Pacce) e de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece).

As bolsas têm valor mensal de R$ 400,00, com vigência de março a dezembro de 2016. Os aprovados se comprometem a dedicar 12 horas por semana às atividades do programa.

Inscrições – As inscrições estarão abertas de 18 a 25 de janeiro para os candidatos nos campi do Interior e somente para os bolsistas veteranos em Fortaleza. Já os candidatos novatos da Capital deverão se inscrever no período entre 20 de janeiro e 2 de fevereiro.

O processo de solicitação de inscrição será admitido exclusivamente via Internet, por meio de link a ser disponibilizado no site da Prograd e no blog da Aprendizagem Cooperativa. Os candidatos deverão enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. seu histórico acadêmico atualizado até o semestre 2015.2 (ou comprovante de matrícula, no caso dos estudantes recém-ingressos).

Após o envio do formulário de inscrição, os candidatos receberão um e-mail de confirmação no prazo de até três dias úteis. Em caso de não recebimento, os candidatos deverão entrar em contato por e-mail.

Para obter mais informações sobre as categorias de bolsa, as atividades a serem desenvolvidas e os critérios de seleção, o candidato deve consultar o Edital nº 02/2016 .

A Aprendizagem Cooperativa é uma metodologia voltada para o trabalho em grupo que, na Universidade, é direcionada para que os estudantes trabalhem juntos em grupos heterogêneos para resolver um problema, concluir um projeto ou algum outro objetivo pedagógico.

Fonte: Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa – fone: 85 3366 9444