Minicurso sobre nova tecnologia que auxilia pesquisas de campo inscreve até 25 de janeiro

Imagem: Cartaz do curso minicurso intitulado CAPI Data Collection with Survey Solutions (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até 25 de janeiro, as inscrições para treinamento do método CAPI, nova tecnologia de baixo custo utilizada em tablets e smartphones que auxilia a condução de pesquisas de campo complexas.

O minicurso, intitulado CAPI Data Collection with Survey Solutions, é promovido pelo Projeto Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (PCSVDFMulher), coordenado pelo Prof. José Raimundo Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da UFC, e técnicos do Banco Mundial. Dentre as vantagens do método CAPI está a redução de tempo entre a coleta e a análise de dados.

O treinamento será ministrado, de 1º a 5 de fevereiro, das 8h30min às 17h, pelo economista Sergiy Radakin, do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento do Banco Mundial, que trabalha na criação de ferramentas computacionais para análises econômicas aplicadas com base Survey Data, principalmente no domínio da modelagem estatística e simulação, gerenciamento de dados e visualização.

O minicurso oferta 15 vagas, será ministrado em inglês e contempla 30 horas/aula, além de ser direcionado a estudantes de nível superior, pesquisadores e técnicos de áreas correlatas. Aos participantes será emitido certificado se obtiverem presença mínima de 80% nas aulas.

Os interessados devem preencher formulário eletrônico. Estudantes também devem enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. declaração assinada pelo orientador ratificando que o aluno possui qualificação para acompanhar o minicurso e que este é importante para a produção de sua monografia, dissertação ou tese.

O minicurso acontecerá no Laboratório de Informática do CAEN (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, edifício do CAEN, 2º andar). Mais informações pelo telefone (85) 3366 7751 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Laboratório de Econometria e Otimização (LECO), do CAEN – fone: 85 3366 7751