Curso Pré-Engenharia promovido por PETs do CT abre inscrição para recém-ingressos

Imagem: Membros dos programas de educação tutorial (PET) do Centro de Tecnologia que promoveram o Curso Pré-Engenharia em 2015 (Foto: Ribamar Neto)Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Curso Pré-Engenharia, promovido pelos Programas de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia. A atividade ocorre de 7 a 11 de março, no Auditório Cândido Pamplona (bloco didático 707 do Centro de Tecnologia, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Durante o evento, os estudantes terão acesso ao conteúdo introdutório dos cursos, com o objetivo de reduzir a evasão na UFC. O público-alvo da iniciativa são alunos recém-ingressos dos cursos de Agronomia e engenharias de Computação, Alimentos, Pesca, Energias e Meio Ambiente, Química, Civil, Mecânica, Elétrica, Telecomunicações, Metalúrgica e Produção.

As inscrições podem ser feitas no site do Curso Pré-Engenharia e, presencialmente, nos dias 25 e 26 de janeiro, no período de matrículas da UFC. Para se inscrever, o aluno deve ter sido aprovado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por seleção de admissão de graduados ou transferência de curso. O estudante deve levar 400 gramas de leite em pó ou dois quilos de alimento não perecível no ato do credenciamento, no primeiro dia do curso.

O curso será ministrado por bolsistas do PET e abordará disciplinas-base do primeiro ano da área de Engenharia, como Cálculo Fundamental, Álgebra Linear, Metodologia Científica e Programação Computacional, além de atividades de integração entre os alunos, grupo de conversação em idiomas, palestra sobre o Centro de Tecnologia e visita ao Restaurante Universitário (RU).

Mais informações podem ser acessadas no site do Curso ou na página do Pré-Engenharia no Facebook.