Revista de Medicina da UFC chega à 56ª edição; acesse a versão completa

Imagem: Capa da Revista de Medicina da UFC (Imagem: Reprodução)A Revista de Medicina da UFC chega à 56ª edição. De acesso gratuito, a publicação reúne 11 textos, entre artigos originais e de revisão, relatos de casos e protocolo de conduta de profissionais do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand e da própria Faculdade de Medicina.

Desde 1961, o periódico reúne uma série de estudos das áreas da saúde produzidos pela comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino.

Entre os temas desta edição, o perfil dos pacientes atendidos no Ambulatório de Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Universitário Walter Cantídio, uma revisão sistemática da literatura sobre o impacto das tecnologias educativas no controle da asma e o protocolo de atenção especializada integral à obesidade e síndrome metabólica do HUWC (Linha de Cuidados em Obesidade).

O periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins. Acesse a edição completa da revista.

Publicada semestralmente, a Revista de Medicina da UFC aceita submissão de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor, bem como resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde. Estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e de ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades formam o público-alvo da revista.

OPORTUNIDADE – O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo e os artigos aceitos serão publicados de acordo com o fechamento da edição de cada volume. Mais informações no site da Revista. A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC.

Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa. Mais informações pelo telefone 85 3366 8590 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Ludmila Wanbergna, jornalista da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – fone: 85 3366 8183 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.