Curso pré-vestibular Paulo Freire, da Faculdade de Direito, seleciona professores voluntários

Imagem: Cartaz da seleção de professores voluntáriosO Pré-Vestibular Paulo Freire, cursinho popular da Faculdade de Direito da UFC, está com inscrições, até 27 de janeiro, para a seleção de professores voluntários de Geografia, Literatura, Interpretação Textual, Biologia e Matemática, para corretores de redação e plantonistas de Matemática e de Física.

O curso Paulo Freire funciona como projeto de extensão e é uma iniciativa sem fins lucrativos mantida por estudantes da UFC há mais de 15 anos, com o intuito de preparar estudantes de baixa renda para os vestibulares.

Os interessados em participar como professores voluntários devem se inscrever pela Internet, através de formulário eletrônico. Não é necessário ter vínculos com a UFC. O processo seletivo constará de três etapas: prova escrita, prova oral e entrevista.

Há três vagas para corretor de redação, duas para professor de Literatura e uma para cada uma das demais modalidades, totalizando, assim, 11 vagas. Os selecionados terão certificado, desde que participem ativamente por pelo menos seis meses.

As aulas do Pré-Vestibular Paulo Freire ocorrem aos sábados (das 7h30min às 17h45min) e aos domingos (das 8h às 18h10min) na Faculdade de Direito da UFC, atendendo a cerca de 180 alunos de baixa renda. Mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária podem ser vistas no edital da seleção.

Fonte: Núcleo de Marketing do curso pré-vestibular Paulo Freire – fones: 85 99677 3494 / 99632 4898