Calouros são recepcionados em ação de boas-vindas no Campus do Pici

Imagem: Calouros posam para fotos no Campus do Pici durante matrícula em 2012 (Foto: Programa UFCTV)Com mais de 160 mil inscritos na edição 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal do Ceará foi a segunda mais procurada do País. Para receber de maneira especial seus 6.288 novos ingressantes, a UFC, através da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional, promove de sexta (22) a terça-feira (26) ação promocional de boas-vindas no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, onde ocorrerá a matrícula dos calouros.

O projeto foi concebido pela Divisão de Marketing e Relacionamento da Coordenadoria e prevê a instalação de dois estandes na área entre a Pró-Reitoria de Graduação e a Coordenadoria de Concursos (CCV). No primeiro, os novos alunos receberão exemplares dos produtos de comunicação institucional da UFC e poderão participar de quiz para concorrer a brindes promocionais da Universidade. No segundo, será montado estúdio especial da Rádio Universitária FM, que fará a cobertura do evento transmitindo ao vivo do local.

Nesta sexta-feira (22), repórteres da emissora estarão presentes na matrícula, conversando com estudantes e gestores da Pró-Reitoria de Graduação. A partir das 14h30min de segunda-feira (25), a Rádio transmitirá ao vivo do Pici com entrevistas, reportagens e flashes. Além da difusão da nova música brasileira, com som ambiente selecionado a partir do repertório do programa Brasil novos sons, serão distribuídos brindes aos alunos entrevistados e aos que fizerem check-in no estúdio volante por meio de aplicativos móveis de geolocalização.

A equipe do programa semanal UFCTV, revista institucional da Universidade que vai ao ar na TV Ceará, também estará presente realizando cobertura da recepção e gerenciando a apresentação do quiz ao público. A ação pode ser acompanhada em tempo real na página oficial da UFC no Facebook, no Twitter @UFCInforma e no Instagram @ufcfoto.

Fonte: Camila Miranda e Simone Faustino, da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional  fone: 85 3366 7319