Reitor vai a Brasília discutir programa Mais Médicos e acompanhar provas do Revalida

Imagem: Reitor Henry Campos sentado lendo um documentoO Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, viajou nesta segunda-feira (25) a Brasília, onde ficará até a próxima segunda-feira (1º), para participar de agenda com o secretário de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), Jesualdo Farias, e de seminário na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Prof. Henry Campos, que também é coordenador da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento das Escolas Médicas, vai se reunir com o secretário Jesualdo Farias pelo menos duas vezes durante esta semana, terça-feira (26) e sexta-feira (29), para tratar do programa federal Mais Médicos, com abordagem na expansão das escolas médicas nas instituições federais de ensino superior. Com a instituição do programa, 36 novas escolas de Medicina já foram criadas.

Nos dias 27 e 28 de janeiro, quarta e quinta-feira, o Reitor participa de seminário da Capes que vai discutir a criação de um mestrado profissional interinstitucional voltado para os cursos de saúde. A UFC é uma das instituições que vão incorporar o mestrado à sua grade de pós-graduação.

Durante a estada em Brasília, o Reitor Henry Campos, integrante da coordenação nacional do Sistema de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), vai acompanhar a aplicação dos exames do Revalida, que serão realizados nos dias 30 e 31 de janeiro. Este é o primeiro ano em que os locais de provas serão descentralizados. Além de Brasília, a prova vai ser aplicada em Fortaleza, Natal, Campinas e Porto Alegre. O monitoramento dos testes, que devem reunir dois mil candidatos, vai ser feito por meio de videoconferências.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331