Liga Acadêmica de Doenças Estigmatizantes realiza atividades na Semana de Combate à Hanseníase

Imagem: Logomarca da Liga Acadêmica em Doenças EstigmatizantesA Liga Acadêmica de Doenças Estigmatizantes (Lades), projeto de extensão da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da UFC, desenvolve uma série de atividades de orientação da população e capacitação de profissionais na Semana de Combate à Hanseníase, que se realiza de 25 a 31 deste mês.

Na abertura da semana, os estudantes promoveram palestra do Prof. Carlos Henrique Morais de Alencar, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina, sobre dados epidemiológicos da doença. Na quarta (27) e na sexta-feira (29), a Lades, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, promove capacitação de 300 agentes comunitários de saúde das regionais II e VI de Fortaleza. A capacitação será feita pela Profª Paula Sacha Frota Nogueira, coordenadora do projeto, com o apoio dos integrantes da Liga.

A principal atividade será realizada no domingo (31), com orientação e atendimento da população sobre a hanseníase. A ação será realizada no Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300, 2º piso), de 11h às 22h. Segundo a estudante de Enfermagem Thais Lima, vice-presidente da Liga, além da distribuição de material informativo, haverá verificação de glicemia capilar e pressão arterial, bem como testes de sensibilidade em pessoas que eventualmente apresentem sintomas da doença.

Mais informações são obtidas na página da Lades no Facebook.

Fonte: Thais Lima, integrante da Liga de Doenças Estigmatizantes – fone: 85 99717 2884