Curso de língua e cultura brasileiras para estrangeiros inscreve em fevereiro

Imagem: Estrangeiros que fizeram o treinamento em 2015 visitam a Praça do FerreiraO Departamento de Letras Vernáculas da UFC estará com inscrições abertas, de 15 a 29 de fevereiro, para o Curso de Português Língua Estrangeira: Língua e Cultura Brasileiras. O treinamento é destinado a alunos de mobilidade acadêmica da UFC e estrangeiros que residam em Fortaleza, com os documentos regularizados.

As aulas serão ministradas naquele Departamento (Av. da Universidade, 2683 – área 1 do Centro de Humanidades, bloco 125, 1° andar, Campus do Benfica), a partir de 14 de março. Nos dias 7 e 8 de março será realizado o teste de nivelamento. As inscrições podem ser solicitadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e o pedido será submetido à avaliação da coordenação do curso.

O projeto de extensão é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Linguística Aplicada (GEPLA) desde 2012, com o objetivo de ensinar a língua portuguesa aos estudantes de mobilidade acadêmica de outros países, o que foi estendido posteriormente à comunidade estrangeira de Fortaleza. O curso é gratuito.

PALESTRA – O Departamento de Letras Vernáculas também vai promover a palestra "Ensino de português língua estrangeira no nível inicial: uma contribuição ao plurilinguismo", com a Profª Cecília Postiglione Villagra, da Universidade do Rosário, Argentina, no dia 2 de fevereiro, às 9h.

A palestra será ministrada na sala de defesa do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC e é aberta para interessados na área. A inscrição deve ser feita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os participantes receberão declaração equivalente a duas horas de atividades.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, do GEPLA – fone: 85 3366 7624