Escola Nacional de Administração Pública divulga a lista de cursos gratuitos a distância

A Coordenação Geral de Educação a Distância da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) divulgou o calendário de cursos gratuitos a distância para 2016. É possível realizar a inscrição, verificar o público-alvo, a carga horária, o conteúdo programático, os objetivos de aprendizagem e a metodologia pelo site.

Todas as oportunidades dão direito a certificado aceito pela Progep para fins de progressão funcional por capacitação. Os cursos de aprendizagem a distância são oferecidos na Escola Virtual ENAP, hospedada em ambiente virtual Moodle. Alguns deles baseiam-se em proposta de aprendizagem autodirigida e não contam com acompanhamento de professores tutores. Exercícios, glossários e links complementam e dinamizam os conteúdos.

Os cursos sem tutoria são abertos aos agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e a interessados de qualquer área. Os cursos com tutoria são direcionados a públicos específicos.

Ao se inscrever, o aluno receberá por e-mail, na véspera do início do curso, a confirmação de sua inscrição e orientações de acesso. A ENAP ressalta que o calendário divulgado está sujeito a alterações e as informações mais atuais estão na página no Facebook.

Fonte: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP – site: http://www.enap.gov.br/web/pt-br