UFC intensifica campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue e zika

Imagem: Arte gráfica promocional da campanha contra o mosquitoA Universidade Federal do Ceará promove, nesta sexta-feira (29), o Dia de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O trabalho consiste na identificação de possíveis focos do mosquito e na divulgação de material informativo com medidas preventivas.

A comunidade universitária pode participar denunciando focos pelo telefone 3366 9190. As chamadas serão encaminhadas a uma central que acionará o supervisor das áreas citadas para que as providências sejam tomadas. A iniciativa está sendo organizada nacionalmente nas universidades federais pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

"Nossa participação será no sentido de identificar os pontos em que o mosquito possa estar se desenvolvendo para que ele seja eliminado. Toda a nossa estrutura de vigilância e o pessoal ligado a limpeza e urbanismo estão empenhados nesse sentido", explica o Prof. Ademar Gondim, titular da Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC Infra).

Acesse o panfleto com dicas de como ajudar a combater o mosquito

A primeira atividade terá início às 9h, no Campus do Benfica, com equipes dedicadas à limpeza e à identificação de pontos do mosquito, informa o diretor do Departamento de Atividades Gerais, Eduardo Palheta. Também será feito trabalho com fumacê e distribuição de folhetos explicativos.

O mesmo trabalho será feito nos demais campi da Universidade. O Prof. Ademar Gondim lembra ainda que as atividades de prevenção já são realizadas atualmente pelas equipes da UFC Infra e que a data funcionará como reforço das ações. Assista abaixo reportagem do Programa UFCTV sobre o combate ao mosquito na Universidade:

Fonte: Superintendência de Infraestrutura da UFC – fone: 85 3366 9543