Sisu 2016 na UFC: resultado parcial de matrícula; divisão por semestre de ingresso

A Coordenação do Sisu na UFC divulgou, na quarta-feira (3), o resultado parcial de matrícula da chamada regular do Sisu 2016, com a divisão por semestre de ingresso dos candidatos.

Estudantes selecionados para ingresso em 2016.2 ainda poderão ser realocados no primeiro semestre, caso haja desistências formais ou cancelamentos de matrícula (cotistas indeferidos, candidatos matriculados em outra instituição participante do Sisu ou posteriormente selecionados na sua primeira opção de curso na própria UFC).

No caso de cursos com dois ingressos anuais, os candidatos de ampla concorrência e cotistas (considerando-se as classes de cotas individualmente) são distribuídos equitativamente entre os dois semestres letivos, considerando-se a ordem decrescente de nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para garantir a vaga na UFC, o aluno deve cumprir a segunda etapa de matrícula, a Confirmação Presencial de Matrícula, realizada antes do início do semestre letivo de ingresso. Verifique o Calendário de Confirmação Presencial de Matrícula.

É importante destacar aos cotistas que o fato de ter o nome listado no resultado parcial de matrícula não significa necessariamente o deferimento do pedido de enquadramento nas cotas. O candidato cotista que está com sua análise pendente deve ter apresentado recurso ou documentação complementar na última quinta-feira (4). O resultado final de enquadramento nas cotas será divulgado no dia 12 de fevereiro, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV).

O primeiro semestre letivo tem início em 14 de março, e o segundo em 16 de agosto.