Secretaria de Acessibilidade amplia capacitações voltadas à comunidade acadêmica

Imagem: Totem que identifica a entrada da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, no Centro de Humanidades (Foto: Jr. Panela)A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui formou, no segundo semestre de 2015, 160 pessoas da comunidade acadêmica e do público externo para atuar nas áreas de acessibilidade. Foram ofertados cursos sobre português como segunda língua para surdos, facilitadores da inclusão e audiodescrição, dentre outros.

O relatório das atividades da Secretaria relativo ao segundo semestre do ano passado também destaca a realização do II Acessibilidade em Ação, evento que promoveu oficinas e workshops na área de acessibilidade, como técnicas básicas de leitura e escrita braile.

De acordo com a Diretora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, Profª Vanda Magalhães, além das atividades e cursos promovidos, o principal avanço tem sido relacionado à questão atitudinal da comunidade acadêmica. "Professores, estudantes e servidores estão mais atentos à acessibilidade e ao atendimento às pessoas com deficiência", salienta a docente.

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui foi criada em 2010 para concentrar ações para a promoção das múltiplas dimensões de acessibilidade: atitudinal, arquitetônica, pedagógica, tecnológica e linguística.

Fonte: Vanda Magalhães, Diretora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fone: 85 3366 7660