Servidores aposentados e pensionistas devem realizar atualização anual de cadastro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC lembra aos servidores aposentados e pensionistas a necessidade de realizar a atualização cadastral anual para continuar a receber o pagamento de aposentadorias e pensões.

O recadastramento deve ser feito no mês de seu aniversário, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Banco de Brasília. Para evitar transtornos, os servidores devem fazer o recadastramento o mais rápido possível. Mais informações podem ser acessadas na seção de Perguntas Frequentes da Progep.

NOTA DO REITOR  O Reitor da Universidade Federal do Ceará, ao tempo em que manifesta solidariedade pessoal aos aposentados e pensionistas atingidos pela suspensão de pagamento de seus proventos de janeiro de 2016, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1. o recadastramento de aposentados é medida instituída pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por intermédio de Atualização Cadastral Anual, como condição obrigatória para a continuidade do recebimento do pagamento de aposentadorias e pensões;

2. o sistema gestor de pagamentos está programado para suspender automaticamente benefícios previdenciários em caso de não ser fornecida informação atualizada a respeito;

3. além de buscar conscientizar os atingidos acerca da importância de fornecer as informações solicitadas, a UFC está envidando esforços junto às autoridades competentes na busca de solução satisfatória e definitiva para que fatos como esses não voltem a ocorrer.

4. uma vez que é do conhecimento da Administração Superior da UFC que servidores deixaram de ser notificados sobre a premência do recadastramento, o Reitor está enviando correspondência ao ministro Valdir Moysés Simão, do MPOG, protestando contra o fato e solicitando a apuração das responsabilidades pelo ocorrido.

Fortaleza, 5 de fevereiro de 2016

Henry de Holanda Campos
Reitor da Universidade Federal do Ceará

Leia mais: Reitor envia ofício ao MPOG sobre recadastramento de aposentados e pensionistas