Jornal O POVO desmente notícia publicada sobre multa à UFC

Após publicar, em sua edição da última sexta-feira (5), pág. 3, uma matéria sobre multa que teria sido aplicada à Universidade Federal do Ceará, o jornal O POVO, na edição do sábado (6), pág.3, desmente a referida notícia. Ainda na sexta-feira (5), o Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, procurou a direção do periódico para manifestar seu desagrado diante do tratamento dado pelo jornal à UFC no caso que envolve os funcionários terceirizados da SAMEAC, sem considerar a complexidade da questão, as várias ações judiciais em tramitação e, pior, a verdade dos fatos. Veja abaixo a íntegra da nota da UFC.

A UFC não foi multada nem descumpriu ordem judicial

Ao contrário do que foi publicado no O POVO, página 3, edição desta sexta-feira (05/02), a Universidade Federal do Ceará não descumpre qualquer ordem judicial. O Juiz da 7ª Vara do Trabalho de Fortaleza ordenou à UFC o depósito das verbas rescisórias relativas ao contrato com a SAMEAC que vence em 18 de fevereiro de 2016, conforme Acordo Judicial firmado junto à 4ª Vara da Justiça Federal. Recebida a intimação, a Universidade Federal do Ceará efetuou o depósito em juízo dois dias antes do prazo determinado, em 03 de fevereiro de 2016, no valor de R$ 10,6 milhões. A ordem judicial foi integralmente cumprida pela UFC, não tendo havido, portanto, aplicação de multa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - fone: 85 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.