Inscrições para TOEFL ITP acontecem até 27 de julho; teste é gratuito

Imagem: Inscrições para teste TOEFL são gratuitas (Imagem: Reprodução)As inscrições para o teste TOEFL ITP prosseguem até o dia 27 de julho. O teste é gratuito e pode ser feito por professores e técnico-administrativos das instituições públicas de ensino superior.

Também podem participar estudantes de instituições de ensino superior públicas ou privadas, e quem estiver concorrendo ao edital do Ciências sem Fronteiras (CsF) ou a outros programas governamentais de mobilidade acadêmica.

O teste avalia o nível de proficiência, mesmo para quem tem pouco domínio da língua inglesa. De acordo com o perfil do candidato, é uma oportunidade de acesso a cursos on-line e presenciais, além de ser pré-requisito para participação no CsF. O TOEFL ITP também é aceito como comprovante de proficiência na maioria das universidades estrangeiras que participa de programas de intercâmbio.

No caso da Universidade Federal do Ceará, as inscrições podem ser feitas pelo site do Idiomas sem Fronteiras (IsF).

A coordenação do IsF na UFC chama a atenção para o fato de que a oferta de dias e horários é feita uma a uma, ou seja, as inscrições para determinado dia só são abertas quando não houver mais vagas nas salas do dia anterior. Portanto, se o candidato tiver interesse em uma data específica e ainda não disponível, é preciso esperar alguns dias e tentar novamente até que ela seja ofertada.

Mais informações podem ser obtidas na página dos testes de nivelamento do IsF. A coordenação lembra ainda que o teste é gratuito para quem se inscreve, mas que o não comparecimento gera desperdício de verba pública.

Fonte: Coordenação do IsF na UFC – fone: 85 3366 7604