Mestrado profissional UFC-ITA teve início no sábado (13)

Imagem: Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada tem parceria com o ITA (Imagem: Reprodução da Internet) A aula inaugural do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (MP-Safety) foi ministrada no sábado (13), às 11h, pelo Prof. Donizeti de Andrade, no Auditório Cândido Pamplona, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O mestrado resulta de parceria entre a UFC (que trata desse convênio desde 2013), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Foram selecionados 50 alunos, que farão o curso em três fases: a primeira, de 13 de fevereiro deste ano a 27 de outubro de 2017; a segunda fase será um estágio profissional em São José dos Campos (SP), de 6 a 10 de novembro de 2017; e a terceira e última, que inclui qualificação e defesa da dissertação do mestrado, deverá ser concluída até 31 de janeiro de 2019.

Serão ofertadas, em Fortaleza, duas linhas de pesquisa: Engenharia Aeronáutica e Segurança de Sistemas Aeronáuticos, e Sistemas de Gestão de Segurança de Aviação. Professores do ITA e do Centro de Tecnologia da UFC, onde as aulas serão ministradas (Bloco 710), atuarão como orientadores das dissertações.

Desde a primeira oferta do mestrado profissional pelo ITA, em 2008, 89 alunos foram matriculados, em seis turmas. Até junho de 2015, 67 mestres em Engenharia titularam-se pelo MP-Safety.

Fonte: Prof. João César Moura Mota, do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9467