Lançado edital de seleção para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Imagem: Inscrições de projetos para o Programação de Bolsas de Iniciação Científica seguem até dia 31 de marçoA Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFC lançou o Edital n° 02/2016, que trata da seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), voltado para estudantes de graduação. As inscrições, cujas orientações encontram-se no edital, podem ser realizadas através da Plataforma Ícaro Moreira pelos orientadores dos projetos até 31 de março.

Nesta edição do processo seletivo, podem concorrer às quotas de bolsa, além de docentes da UFC, servidores técnico-administrativos da Universidade portadores do título de doutor, em regime de dedicação exclusiva ou 40 horas. Os critérios de produtividade, produção científica, tecnológica e artística usados no julgamento dos projetos são os mesmos adotados para os professores.

PIBIC – O Programa Institucional de Iniciação Científica é resultado de convênio entre a UFC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Voltado para estudantes de graduação, tem como objetivos despertar a vocação científica, incentivar novos talentos para a pesquisa e estimular uma maior articulação entre graduação e pós-graduação.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9945 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.