Empossados 78 novos servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: Prof. Custódio Almeida entregando termo de posse para novos servidores da UFCAo saudar os 78 servidores que tomavam posse na tarde da última sexta-feira (19), o Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor no exercício da Reitoria, recomendou que eles mantenham "uma visão de conjunto, uma visão sistêmica" na Universidade Federal do Ceará, tendo em vista que o assumido por eles "não é apenas um emprego". Desejando que todos sejam felizes, "embora não seja tarefa fácil", falou do quanto a Universidade "é horizôntica, no sentido de ser um desafio alcançar o que serve para nos pôr em movimento".

A solenidade de posse aconteceu no auditório da Reitoria da UFC, em ato presidido pelo Prof. Custódio Almeida e que contou com as presenças do Prof. Serafim Ferraz, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas; da Profª Denise Corrêa, Pró-Reitora de Administração; do Prof. Cláudio Marques, Pró-Reitor de Graduação; do Prof. Almir Holanda, Diretor do Centro de Tecnologia; do Prof. Raimundo Nogueira, Diretor do Centro de Ciências; do Prof. Antonio Barroso Lima, Diretor do Instituto de Educação Física e Esportes; da Profª Valéria Goes, Diretora da Faculdade de Medicina; e da Profª Maria de Jesus de Sá Correia, Diretora da Coordenadoria de Concursos.

Veja outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

Anderson Carlos Freitas Santos, em nome dos demais empossados, leu o Termo de Compromisso, antecedendo à leitura pela Chefe do Cerimonial da UFC, Cláudia Albuquerque, de um Termo de Posse que representou todos os nomeados. Em seguida, chamados em grupos de 10, os novos servidores receberam, cada um, o respectivo documento das mãos do Prof. Custódio Almeida.

Para o Prof. Serafim Ferraz, o ingresso de novos servidores docentes e técnico-administrativos indica a renovação pela qual passa a UFC, "uma instituição que reúne o que há de mais significativo em termos de recursos humanos". Destacou a acirrada concorrência – para o concurso ao qual se submeteram foram 25 mil inscritos – e disse esperar que todos encontrem a "melhor maneira de contribuir com o crescimento da Universidade".

Imagem: O auditório da Reitoria ficou lotadoALEGRIA – Admitindo estar muito à vontade, o Prof. Custódio Almeida confessou ter preparado um discurso para o ocasião, mas que preferia falar sem roteiro. Ao saudar, em nome de todos, o Prof. Serafim Ferraz e a servidora Socorro Ximenes, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, responsáveis por todo o processo que culmina com a posse, e a Profª Maria de Jesus Sá Correia, que coordenada a realização das provas dos concursos, brincou: "como vocês já passaram, agora podem conhecê-la".

O Prof. Custódio Almeida recordou a alegria que teve quando recebeu a notícia de ter passado no concurso para professor da UFC, e imaginou a alegria dos empossados naquele momento. "Como professor da UFC há mais de 23 anos, sei que tinha motivos para me alegrar. Sou muito feliz nessa instituição", garantiu.

TORNAR MELHOR – Dando ênfase a que os novos professores e servidores técnico-administrativos não estavam apenas assumindo um emprego, o Prof. Custódio Almeida pediu que encontrassem um meio de tornar a sociedade melhor. "A Universidade vai, sim, mudar a vida de vocês, porque estarão, durante oito horas por dia, convivendo e interagindo com outras pessoas". Pediu, ainda, que os recém-empossados não aceitem ser sabotados "por vícios não sociais e não públicos".

"Aqui na UFC tem tudo: gente de todos os partidos, de todas as religiões, de todas as visões de mundo. Tem o estudante que chega numa BMW e o outro, cotista, que conta o dinheiro para pagar a passagem do ônibus", observou o Prof. Custódio, assegurando que conviver com todas as diferenças é o desafio e "é isso que nos faz feliz". Finalizou sua fala de boas vindas pedindo que os servidores "contaminem o ambiente com seus sonhos, acreditando que o mundo pode ser melhor". Acesse a lista completa de servidores empossados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331