Equipes de manutenção e limpeza do Pici recebem informações sobre o Aedes aegypti

Imagem: Prof. Carlos Henrique Morais de Alencar, no Auditório Cândido Pamplona (Foto: Viktor Braga)Mais de 200 trabalhadores da área de limpeza e conservação da Universidade Federal do Ceará participaram de palestras sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, na segunda-feira (22), no Campus do Benfica, e nesta terça-feira (23), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A ação faz parte da série de medidas de combate ao inseto que a UFC está adotando.

Nesta terça-feira (23), as palestras prosseguiram com o Prof. Carlos Henrique Morais de Alencar, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia. A abertura do evento foi realizada pela Pró-Reitora de Extensão, Profª Márcia Machado, com mais de 130 terceirizados que cuidam da limpeza interna, externa e das podas de jardim.

De acordo com a coordenadora de limpeza do Campus do Pici, Solange Vasconcelos, já existe uma conscientização quanto à prevenção e aos cuidados com o acúmulo de água, "mas a palestra vai ajudar mais ainda. Na quarta-feira de Cinzas, após o Carnaval, quando voltamos a trabalhar, tiramos todos os objetos que acumulam água do Campus. Todo dia a gente bate na mesma tecla", garante Solange.

Veja outras imagens da palestra no Flickr da UFC

Imagem: Maria Rogiane Rodrigues, grávida de sete meses, era uma das ouvintes mais interessadas no assunto (Foto: Jr. Panela)Maria Rogiane Rodrigues era uma das ouvintes mais interessadas no assunto. Grávida de sete meses, passou todo o período de gestação trabalhando na Biblioteca de Ciências e Tecnologia. "Precisamos repassar isso que estamos sabendo, o problema é grande, mas devemos trabalhar juntos", ressaltou.

Na segunda-feira (22), a palestra do Prof. Luciano Pamplona, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina, contou com a participação de cerca de 100 terceirizados e foi realizada no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica.

Posteriormente, será promovido evento semelhante para as equipes de limpeza e manutenção do Campus do Porangabuçu.

Acesse panfleto com dicas de como ajudar a combater o mosquito Aedes aegypti

Leia mais: Palestra sobre combate ao Aedes para equipes de manutenção e limpeza do Benfica

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331