Projeto de extensão realiza dois encontros no sábado (27) sobre uso da ferramenta WordPress

Imagem: Logomarca do WordPressSerão realizados no próximo sábado (27) dois eventos do Meetup WordPress Fortaleza – projeto de extensão da UFC que tem como objetivo disseminar e discutir aspectos relacionados à ferramenta WordPress, considerado o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, na sigla em inglês) mais utilizado do mundo. O primeiro dos dois eventos ocorre de 9h às 12h, no térreo da Casa de Cultura Britânica (Av. da Universidade, 2683).

O segundo momento ocorre das 14h às 17h, no Centro de Tecnologia / Ciência da Computação da Universidade de Fortaleza (Unifor – Av. Washington Soares, 1321). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do projeto. Após abrir a página, o usuário deve clicar no botão "Entre e confirme", localizado no lado direito da tela.

Entre os tópicos a serem abordados estão: as coisas essenciais que você precisa saber para começar um site usando WordPress (iniciante); Backup Plugins: os mais populares, as vantagens e como implementar um plano de "recovery" do seu site WordPress (iniciante/intermediário); realização do 1º WordCamp Fortaleza: planejamento para o evento previsto para ocorrer em agosto de 2016; perguntas e dúvidas de participantes. Serão distribuídos brindes e adesivos para os participantes.

SOBRE OS ENCONTROS – Os MeetUps são reuniões informais e mensais, nas quais os participantes apresentam suas experiências com o sistema. Existem, no momento, encontros assim em 520 cidades de 64 países. Esses encontros são pré-requisitos para a realização dos chamados WordCamps, que são conferências relacionadas ao WordPress e sua comunidade.

Fonte: Profª Rogéria Costa Pereira, coordenadora do projeto de extensão MeetUp WordPress Fortaleza – fone: 85 3366 7643