Sisu 2016 na UFC: 750 candidatos são chamados em convocação de suplentes

Imagem: Aprovados na lista de espera entregam documentação no Campus do PiciA Universidade Federal do Ceará convoca 750 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas em etapas anteriores do processo Sisu 2016 na UFC. Confira a relação nominal de convocados e como proceder se selecionado.

Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas devem, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independentemente do semestre em que estejam alocados. O prazo máximo para fazer isso é de três dias úteis após a data de publicação da lista com seu nome. Ou seja, o estudante convocado na última sexta-feira (26) precisará cumprir esta etapa até dia 2 de março.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá mostrar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo). Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Neste caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador. Veja os endereços e telefones das coordenações de curso.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem apenas aguardar o início das aulas, dia 14 de março.

Já os candidatos alocados no segundo semestre terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, em 8 ou 9 de agosto, na coordenação de curso. O semestre letivo 2016.2 terá início no dia 16 de agosto.

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos da mesma classe de concorrência no mesmo curso na convocação seguinte. A próxima convocação de suplentes está prevista para 2 de março. Acompanhe o cronograma de convocações.

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota verificada. O resultado da análise será divulgado no dia 8 de março no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), juntamente com o prazo para defesa/recurso. Durante o período de verificação, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ativar sua matrícula na coordenação de curso.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta para os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu. Mais informações no Edital nº 003/2016 e no site do Sisu na UFC. Dúvidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..