Imagem: Grupo Iluminuras abre inscrições para curso sobre o lugar do sertão na literatura (Imagem: Divulgação)O Grupo Iluminuras, ligado ao Departamento de Literatura da UFC, está com inscrições abertas, até 15 de março, para o curso de extensão "Sertão: Lugar onde Guimarães Rosa e cearenses se encontram". A iniciativa é uma parceria com a Biblioteca de Ciências Humanas e o Acervo do Escritor Cearense (AEC).

Neste ano, serão trabalhados o conto "O recado do morro", do mineiro João Guimarães Rosa (1908-1957), e o romance A casa, da cearense Natércia Campos (1938-2004). De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo do curso é incentivar o gosto pela leitura e promover a aproximação entre pessoas através das obras literárias. Além disso, tem o intuito de reforçar os laços de localização e compartilhamento que as artes proporcionam por meio de diversas expressões, como a leitura em voz alta, o bordado e a escrita crítica.

A coordenação é das professoras Neuma Cavalcante e Odalice de Castro e Silva, com organização de Lídia Barroso e Mylla Amaral, integrantes do Iluminuras.

INSCRIÇÕES – Os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo e telefone para contato. São ofertadas 30 vagas. As aulas têm início em 25 de março e ocorrem todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca de Ciências Humanas, localizada na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). Ao fim do curso, será concedido certificado aos participantes.

Fonte: Mylla Amaral, organizadora do curso e bolsista do Grupo Iluminuras – fone: 85 99792 9267