Trabalho de alunas do Curso de Dança em cartaz nas quintas-feiras de março, no Dragão do Mar

Imagem: Mão entre tecidosO espetáculo de dança "Nácar", de alunas dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará, foi contemplado no edital de artes do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O trabalho fará parte da Temporada de Arte Cearense todas as quintas-feiras de março (dias 3, 10, 17 e 24), no programa Quinta com Dança Experimental, sempre às 20h.

"Nácar" foi desenvolvido pelas estudantes Victoria Andrade (Bacharelado) e Tamires Sales (Licenciatura) na disciplina "Dramaturgias da Dança: Passagens", resultando em pesquisa de movimento que investiga possíveis relações de um corpo e uma saia. "Em 'Nácar', aparece a investigação das formas de se mostrar do escondido. Um embate entre as imagens, os desejos e as dúvidas de duas mulheres imersas na textura de suas saias", resumem as realizadoras.

As apresentações ocorrem no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Os ingressos custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria daquele equipamento.