Procurar no portal

Jornada de Iniciação Acadêmica tem início nesta sexta-feira (4), na FEAAC

Imagem: Teve início a primeira edição da Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA) (Foto: Jr. Panela)Teve início na sexta-feira (4) e segue até quarta-feira (9), na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), a primeira edição da Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA). Promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC, o evento é uma atividade de preparação dos futuros bolsistas de Iniciação Acadêmica, visando a uma adequação da atividade do estudante como bolsista às suas habilidades e aprendizados.

Veja outras imagens no Flickr da UFC

A Jornada segue nos dias 5, 7, 8 e 9 e contará com a participação de 773 alunos bolsistas. Na programação estão palestras, dinâmicas e workshops para a capacitação dos estudantes. Os facilitadores serão professores, técnicos e tutores da UFC, especialmente colaboradores do Núcleo de Estudos do Comportamento Humano (NECH), vinculado à PRAE. "Nesse evento vão ser identificadas três opções de atividades que os alunos possam exercer. A ideia do JOIA é, portanto, identificar os talentos dos alunos e ajudar na sua alocação, pensando isso de um modo interdisciplinar", explica a coordenadora de assistência estudantil, Profª Elidihara Trigueiro Guimarães.

Na sexta-feira (4) participaram da Jornada os alunos dos cursos: Administração (diurno e noturno); Biblioteconomia; Ciências Contábeis (diurno e noturno); Ciências Econômicas (diurno e noturno); Ciências Sociais (diurno e noturno); Direito (diurno e noturno); Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Gestão de Políticas Públicas; Medicina; Odontologia; Psicologia e Secretariado.

Mais informações sobre o JOIA podem ser conferidas na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Elidihara Trigueiro Guimarães, coordenadora de assistência estudantil da PRAE – fone: 85 3366 7444

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300