Inscrições abertas para II Workshop da Pós-Graduação em Química da UFC

Imagem: Inscrições para workshop seguem até 25 de marçoEstão abertas até 25 de março as inscrições para o II Workshop da Pós-Graduação em Química da UFC. O evento tem como tema "Os desafios e perspectivas da pós-graduação em Química" e ocorrerá de 4 a 8 de abril, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A realização é do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ).

O workshop contará com palestras, sessão de pôsteres, minicursos, entre outros momentos. Vários palestrantes de instituições de outros estados e países já estão confirmados.

Segundo os organizadores, o evento pretende discutir as linhas de pesquisas, estimular a colaboração entre os pesquisadores da pós-graduação em Química da UFC com outras universidades e institutos de pesquisa do Brasil e do exterior, visando a uma melhor formação de seus recursos humanos.

MINICURSOS – Um dos destaques da programação serão os minicursos. O Prof. José Moura, da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, ministrará o minicurso Metais de Transição em Biologia. O Prof. Walter Schwarzacher, da Universidade de Bristol, Inglaterra, vai ministrar o minicurso Introductory Surface Physics (Introdução à Física de Superfícies). E o minicurso Preparative Methods Bioactive Natural Product Isolation (Métodos preparativos de isolamento de produtos naturais bioativos) será ministrado pelo Prof. Emerson Ferreira Queiroz, da Universidade de Genebra, Suíça.

As inscrições são feitas através de formulário eletrônico. Detalhes sobre essa processo estão no site do PPGQ.

O evento é uma das atividades integrantes do Projeto de Apoio a Pós-Graduação financiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte: Prof. Luiz Lopes, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química – fone: 85 3366 9435 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.