Seminário no Pici discute Geografia na Base Nacional Comum Curricular neste sábado

O Fórum Cearense de Discussão da Base Nacional Comum Curricular – Geografia realiza, neste sábado (5), o seminário A Geografia na Base Nacional Comum Curricular. O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), a partir das 8h.

A Base Nacional Comum Curricular (BNC) é uma ferramenta que orienta a construção do currículo de mais de 190 mil escolas de educação básica do País. Nela, serão definidos os elementos fundamentais que precisam ser ensinados nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e humanas.

Uma consulta pública está sendo realizada até o próximo dia 15 para coletar sugestões à proposta já apresentada. O seminário de sábado pretende envolver professores da rede pública (estadual e municipal), professores universitários e estudantes, tendo em vista essa consulta.

O evento terá mesa de abertura com os professores Fernando Rocha dos Santos (Escola Centro dos Retalhistas), Marize Luciano Vital M. de Oliveira (Universidade Vale do Acaraú - UVA), Antônio Carlos da Silva (Universidade Regional do Cariri - Urca), com mediação da Profª Maria do Céu de Lima (UFC). A mesa será seguida por grupos de trabalho que irão estudar a proposta sob consulta e coletar contribuições.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É necessário enviar nome completo e instituição. Detalhes da proposta no site do BNC.

Fonte: Profª Maria do Céu de Lima – fone: 85 98803 2177