Reitor recebe nova diretoria da Associação de Técnicos de Nível Superior da UFC

Imagem: Reitor Henry Campos conversa com nova diretoria da Atens-UFCO Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu na tarde desta segunda-feira (7) a nova diretoria da Associação dos Técnicos de Nível Superior da UFC (Atens-UFC). No encontro, os representantes da Associação entregaram documento com o histórico da entidade, contendo as pautas de lutas, ocasião em que o Reitor disse que o canal de diálogo com a Administração Superior da Universidade estava aberto.

De acordo com o presidente da Atens-UFC, Ivon Andrade, a reunião teve como objetivo principal apresentar a diretoria ao Reitor e mostrar o trabalho que está sendo realizado. Os diretores mostraram sua preocupação com a evasão de servidores técnico-administrativos de nível superior da Universidade, que acabam buscando colocações em outros órgãos, em virtude dos salários iniciais da educação serem mais baixos. Também destacaram a luta pela progressão salarial por exercício de atividades de gestão na Universidade.

O Reitor agradeceu a disposição dos diretores em se apresentarem à Administração Superior e disse considerar importante a existência de um sindicato específico para os técnico-administrativos de nível superior. "Eu reconheço essa preocupação com a saída de talentos da Universidade e vejo que a luta pela valorização salarial desses profissionais é o motivo mais importante para essa entidade existir", afirmou.

Henry Campos também solicitou que a entidade incentive a participação dos servidores nas oportunidades de qualificação oferecidas pela UFC, como cursos de pós-graduação e de desenvolvimento profissional. "A porta da Reitoria está aberta para quando precisarem", afirmou o Reitor. O presidente da Atens-UFC mostrou-se satisfeito com o encontro e disse que a reunião superou suas expectativas.

A nova diretoria concluiu, no fim do ano passado, seu processo de formalização, com o registro da transformação de Associação dos Técnicos de Nível Superior das IFES para a Seção Sindical dos Servidores Técnico-Administrativos da UFC na Atens. Mais informações no site do Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das IFES (Atens).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331