Dia do Bibliotecário terá palestras sobre biblioteconomia contemporânea

Imagem: Convite do eventoAs comemorações do Dia do Bibliotecário (12 de março) serão realizadas nesta quinta-feira (10), no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762 – Área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), com palestras sobre Biblioteconomia na sociedade contemporânea e políticas públicas voltadas para as bibliotecas.

A solenidade contará com a Camerata da Unifor na abertura, às 14h. Às 14h30min, haverá palestra sobre "Novos paradigmas da Biblioteconomia na sociedade contemporânea: mercado de trabalho, perfil profissional e novas possibilidades", com a Profª Irma de Oliveira Sousa, da UFCA.

Às 15h10min, o deputado estadual Audic Mota fala sobre "Biblioteconomia contemporânea e políticas públicas voltadas para o equipamento cultural Biblioteca".

O evento é uma promoção do Conselho Regional de Biblioteconomia (3ª Região); da Associação dos Bibliotecários do Ceará (ABC); da Universidade Federal do Ceará, por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler); da Universidade Federal do Cariri (UFCA); da Universidade de Fortaleza (Unifor). A entrada é franca e não é necessário fazer inscrições previamente.

Fonte: Profª Rute Batista de Pontes, coordenadora do Proler e integrante da comissão organizadora do evento – fones: 85 3366 7696 e 3366 7697