Central Analítica realiza até sexta-feira (11) nova edição do Curso de Microscopia Óptica e Eletrônica

Imagem: A Central Analítica da Universidade Federal do Ceará realiza curso (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Central Analítica da Universidade Federal do Ceará realiza, até sexta-feira (11), a 6ª edição do Curso de Microscopia Óptica e Eletrônica. As 60 vagas ofertadas foram preenchidas, principalmente, por alunos de doutorado que ficaram de fora da edição anterior da iniciativa. A novidade desta edição é a divisão da turma em três áreas temáticas: ciências biológicas, nanociências e metalurgia.

O objetivo do curso é apresentar aos usuários da Central Analítica os fundamentos básicos da microscopia óptica, da microscopia óptica confocal e da microscopia eletrônica, a partir de conteúdos teóricos e práticos nos equipamentos disponíveis na Central. As aulas teóricas são ministradas na Sala de Seminários do Departamento de Física da UFC (bloco 926, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

A próxima edição do curso deve ser realizada em julho. Mais informações podem ser obtidas no site da Central Analítica ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A CENTRAL – A Central Analítica da UFC busca proporcionar aos usuários, de diversas áreas do conhecimento, infraestrutura em técnicas analíticas e de microscopia, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover pesquisas científicas e tecnológicas na Universidade.

Fonte: Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9915