Inscrições abertas para oficinas de autocuidado através de práticas da medicina tradicional chinesa

Imagem: Práticas da medicina chinesa podem combater insônia, dor lombar, dor de cabeça, fadiga, ansiedade, depressão etc. (Imagem: Reprodução da Internet)A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC realizará duas oficinas de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, nos dias 30 de março e 29 de abril. As atividades serão ministradas pelo Prof. Bernardo Diniz Coutinho, do Curso de Fisioterapia da UFC, e se destinarão somente a servidores ativos da Universidade.

O objetivo é apresentar as Práticas Integrativas e Complementares da medicina tradicional chinesa, numa abordagem que busca estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de técnicas eficazes e seguras. Essas práticas podem ser utilizadas para o autocuidado de distúrbios como insônia, dor lombar, dor de cabeça, fadiga, ansiedade, depressão, dentre outros.

Os servidores podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. As vagas serão preenchidas pelos primeiros 30 servidores inscritos em cada turma.

Essa ação faz parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho, da Divisão de Apoio Psicossocial, em acordo com o eixo de promoção e vigilância à saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (PASS).

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA – Sistema milenar, a medicina tradicional chinesa valoriza a inter-relação harmônica entre o ser humano e a natureza, visando à integralidade e ao equilíbrio vital a fim de manter ou recuperar a saúde. Estudos demonstram que tais abordagens, além de contribuírem para a melhora da dor, da função física e da qualidade de vida de pessoas portadoras de morbidades crônicas osteomusculares, cardiovasculares, respiratórias e emocionais, também são capazes de minimizar o sofrimento e reduzir a utilização de medicamentos.

Serviço:
1ª oficina: dia 30/03 (quarta-feira, das 8h às 12h), 30 vagas;
2ª oficina: dia 29/04 (sexta-feira, das 14h às 18h), 30 vagas;
Local: Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, anexos da Reitoria, Benfica.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial – fone: 85 3366 7887 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.