Sisu na UFC: 450 candidatos são chamados na terceira convocação de suplentes

Imagem: Os suplentes convocados nesta quarta-feira (9) precisam ativar a matrícula até dia 14 de março (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Universidade Federal do Ceará convoca 450 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas em seus cursos de graduação. Veja a lista nominal da convocação de suplentes da última quarta-feira (9).

Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independentemente do semestre em que estejam alocados. O prazo máximo para fazer isso é de 3 (três) dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome. Ou seja, o estudante convocado nesta quarta-feira (9) precisará cumprir esta etapa até segunda-feira (14).

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá mostrar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo). Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Neste caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador. Veja endereço e telefone das coordenações de cursos.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem apenas aguardar o início das aulas, que ocorre na próxima segunda-feira (14). Já os candidatos alocados no segundo semestre terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, em 8 ou 9 de agosto, na coordenação de curso. O semestre letivo 2016.2 terá início no dia 16 de agosto.

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos da mesma classe de concorrência no mesmo curso na convocação seguinte. A próxima convocação de suplentes está prevista para 11 de março. Veja o cronograma de convocações.

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota verificada. O resultado da análise será divulgado no dia 15 de março no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), juntamente com o prazo para defesa/recurso. Durante o período de verificação, o candidato estará pré-matriculado liminarmente (provisoriamente), devendo ativar sua matrícula na coordenação de curso.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do Sisu na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu. Outras informações sobre o processo podem ser consultadas no Edital de Lista de Espera. Dúvidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..