Concludentes de seis cursos colam grau no Campus da UFC em Sobral

Imagem: Estudantes de seis cursos colaram grau no Campus da UFC em SobralA noite da última sexta-feira (11) foi de realização para 51 estudantes do Campus da UFC em Sobral. A data marcou a solenidade de colação de grau para alunos concludentes dos cursos de Ciências Econômicas, Bacharelado em Finanças, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Música e Psicologia.

A solenidade aconteceu no auditório do Bloco I do campus e foi presidida pelo Vice-Reitor no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, que, em discurso, destacou a importância do momento. "Os novos profissionais que aqui comparecem, envergando suas becas, experimentando a alegria da vitória, eles se engajam, naturalmente, a uma corrente transformadora. São, agora, portadores de um diploma que lhes transmite responsabilidades e desafios. E eu lhes asseguro que estão prontos para enfrentá-los", afirmou.

Representando o grupo de discentes, Karol Kélvio da Silva, concludente do Curso de Psicologia, compartilhou a experiência de vida para falar em nome dos colegas. "Alguns formandos, assim como eu, são os primeiros da família a ter acesso ao ensino superior, o que pode tornar esse olhar ainda mais bonito", disse. Para o aluno, o sentimento de gratidão se traduz no "compromisso ético de todos nós que somos feitos e fazemos a universidade pública, em devolvermos à sociedade todo investimento que nos nutriu em nossa formação".

HERANÇA – O corpo docente do Campus de Sobral foi representado, na cerimônia, pela Profª Deborah Cristina Antunes, também do Curso de Psicologia, que defendeu Imagem: Concludente Karol Kélvio e Profª Deborah Antunes, do Curso de Psicologia, falaram ao públicoo legado da Universidade para a vida dos mais novos graduados. "No momento em que vocês escolheram estar neste espaço, neste Campus, nesta cidade, de modo consciente ou não vocês se fizeram parte deste lugar e este lugar, meus queridos, não existe apenas para ensinar a vocês teorias e técnicas; ele tem uma função que inclui esse ensino, mas vai além dele. Essa função eu considero a herança mais rica que vocês podem levar daqui", asseverou.

Prestigiada por familiares e amigos dos concludentes, a colação de grau do Campus da UFC em Sobral contou, ainda, com as presenças do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques; do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Manuel Antônio de Andrade Furtado Neto, e do Diretor do Campus de Sobral, Prof. Vicente de Paulo Teixeira Pinto. A Profª Maria Somália Sales Viana, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú, também prestigiou a solenidade. Colaborou a administradora Anne Araújo, da Diretoria do Campus da UFC em Sobral.

Fonte: Anne Araújo, do Campus da UFC em Sobral – fone: 88 3695 5703