Alunos novatos do Centro de Humanidades recebem informações sobre a vida acadêmica

Imagem: A Diretora do Centro, Profª Vládia Borges, começou a programação dando as boas-vindas aos estudantes (Foto: Ribamar Neto/UFC)A recepção dos novos alunos dos cursos do Centro de Humanidades da UFC foi iniciada na manhã desta segunda-feira (14). Os eventos prosseguem às 14h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do CH), e às 18h, no Auditório José Albano (área 1). As turmas iniciantes de Letras, História, Biblioteconomia, Psicologia e Ciências Sociais vão receber informações sobre a vida acadêmica.

Pela manhã, a Diretora do Centro, Profª Vládia Borges, começou a programação dando as boas-vindas aos estudantes e apresentando os cursos de graduação e pós-graduações e explicando como funciona o Centro de Humanidades e sua estrutura organizacional. Destacou as responsabilidades da vida acadêmica dos ingressantes. "Aqui, vocês vão ser responsáveis por vocês mesmos. Isso é um desafio e é preciso assumir com muita responsabilidade. Implica um nível de maturidade e comprometimento com seus próprios objetivos e ideais", ressaltou a Profª Vládia.

Veja outras imagens da recepção no Flickr da UFC

Em seguida, a Profª Danyelle Nilin, vice-diretora do CH e coordenadora de programas acadêmicos, explicou sobre as várias possibilidades de bolsas de estudo e falou sobre os equipamentos culturais da Universidade. A docente comentou ainda sobre a emoção do primeiro dia de aula: "Estar na Universidade é ter conseguido vencer muita coisa até aqui. É uma vitória pessoal", destacou.

Imagem: As turmas iniciantes de Letras, História, Biblioteconomia, Psicologia e Ciências Sociais receberam informações sobre a vida acadêmica (Foto: Ribamar Neto/UFC) A programação continuou com informações sobre a biblioteca, apresentação dos coordenadores dos cursos e com visita ao CH com os estudantes veteranos. Ainda nesta segunda-feira (14), às 17h, a Profª Glória Diógenes fará palestra inaugural com o tema "Juventude, cultura e participação social: o lugar das Ciências Humanas", no Auditório José Albano. Durante a semana, outras palestras e eventos culturais também serão realizados nos cursos.

Leia mais: Centro de Humanidades realiza recepção de novos alunos nesta segunda-feira (14)

Fonte: Diretoria do Centro de Humanidades – fones: 85 3366 7602 / 3366 7603