Procurar no portal

Pesquisadoras podem se inscrever até 15 de maio no Prêmio para Mulheres na Ciência

Imagem: Logomarca do Prêmio para Mulheres na CiênciaEstão prorrogadas, até 15 de maio, as inscrições para o Prêmio para Mulheres na Ciência 2016, promovido pela empresa L'Oréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Prêmio é voltado apenas para cientistas mulheres, com o objetivo de promover, valorizar e reconhecer a participação feminina no mercado científico. Na edição de 2014, uma pesquisadora da UFC, Profª Ana Shirley Ferreira da Silva, do Departamento de Matemática, foi uma das ganhadoras.

Podem participar da competição pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2010 e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras adequadas ao desenvolvimento do projeto submetido. Neste ano, sete trabalhos serão selecionados e as autoras ganharão bolsa-auxílio de R$ 50 mil, cada uma. As bolsas serão atribuídas nas áreas de Ciências Físicas (uma bolsa); Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde, quatro bolsas); Ciências Matemáticas (uma bolsa) e Ciências Químicas (uma bolsa).

As vencedoras serão anunciadas em agosto e a cerimônia de premiação ocorrerá em outubro. Todas as informações sobre inscrições, bem como as regras para participação, podem ser vistas no edital do Prêmio.

Fonte: Academia Brasileira de Ciências

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300