Concludentes do Campus de Quixadá colam grau em tom de gratidão

Imagem: Estudantes de três cursos do Campus de Quixadá colaram grau na última segunda-feira Em solenidade realizada na noite da última segunda-feira (14), discentes dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Redes de Computadores, do Campus da UFC em Quixadá, colaram grau no Auditório Nilo Procópio Peçanha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

A cerimônia de colação de grau 2015.2 foi presidida pelo Reitor, Prof. Henry de Holanda Campos, que destacou a presença da UFC na cidade. "A partir de sua implantação, esta unidade começou a irradiar novos conhecimentos, que vêm ajudando a transformar a realidade local e a concretizar o sonho de centenas de jovens cearenses", disse.

Ainda em seu discurso, o Reitor dirigiu-se aos formandos ressaltando o momento de celebração ao colarem grau. "Confesso que me contagia a alegria dos concludentes, de seus familiares e amigos, diante da vitória representada pela conquista do diploma universitário", afirmou. Para o Prof. Henry Campos, o contexto também é de "justificado orgulho por ver a Universidade cumprindo seu papel, avançando, investindo na qualidade de tudo o que faz, e conquistando, cada vez mais, o respeito e a admiração dos cearenses".

AGRADECIMENTO – O tom do discurso do concludente Léuson Mario Pedro da Silva, do Curso de Engenharia de Software, foi de gratidão. Representando os discentes, ele Imagem: Concludente Léuson Mario falou em nome dos discentesenalteceu o apoio de familiares e amigos e destacou a contribuição dos professores. "Esta jornada foi possível porque tivemos os melhores mestres. O que aprendemos com vocês vai muito além do que constava nos planos de aula das disciplinas", compartilhou.

Em nome dos docentes do Campus, a Profª Carla Moreira enfatizou a criação de laços entre alunos, professores e servidores técnico-administrativos e aconselhou aos novos profissionais: "Hoje se inicia mais uma etapa na vida de vocês. Muitos de vocês vão seguir carreira no mercado de trabalho, outros vão fazer mestrado, outros vão se dedicar a outras carreiras. Seja qual for a escolha que vocês fizerem, sejam muito felizes. Tentem sempre ser os melhores em tudo que fizerem e mantenham a humildade".

RESULTADO ENADE – A solenidade de colação de grau marcou também a entrega de uma placa ao Prof. Marcos Dantas, alusiva ao expressivo resultado alcançado no último Enade (2014) pelo Curso de Redes de Computadores, avaliado como o melhor do Brasil entre 188 graduações.

A solenidade contou, ainda, com as presenças do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Manuel Antônio de Andrade Furtado Neto; da Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Profª Simone da Silveira de Sá Borges; do diretor do Campus de Quixadá, Prof. Davi Romero de Vasconcelos; da vice-diretora da unidade, Profª Andréia Libório Sampaio; da coordenadora do Curso de Engenharia de Software, Profª Antonia Diana Braga Nogueira; do coordenador do Curso de Redes de Computadores, Prof. Marcos Dantas Ortiz; do coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Prof. Antonio Rafael Braga, e da vice-coordenadora do Curso de Design Digital, Profª Ingrid Teixeira Monteiro.

Fonte: Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3412 0919