Seminário Mulheres, Agroecologia e Justiça Ambiental acontece até esta sexta-feira (18)

Imagem: Banner do eventoO Núcleo Trabalho, Ambiente e Saúde (Tramas), vinculado à Faculdade de Medicina da UFC, realiza quinta e sexta-feira (dias 17 e 18) o seminário Mulheres, Agroecologia e Justiça Ambiental: diálogo entre saberes, experiência e resistências.

Nos dois dias de evento, 60 mulheres de diversos territórios que enfrentam conflitos ambientais no Ceará e no Rio Grande do Norte estarão reunidas para trocar saberes e experiência e, assim, construir estratégias coletivas para o fortalecimento da agroecologia e das lutas por justiça ambiental.

Parte da programação do seminário será interna e outra parte será aberta ao público. A programação aberta ocorre na quinta-feira (17), no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica). Serão três momentos distintos: às 14h, haverá mesa-redonda que leva o mesmo nome do seminário.

A partir das 17h, haverá o lançamento do caderno informativo "Mulheres em diálogo: saberes e experiências sobre trabalho, ambiente e saúde na Chapada do Apodi-CE" e do vídeo "No tempo dos mussambês não tinha do que ter medo: impactos do agronegócio sobre a vida das mulheres na Chapada do Apodi-CE". Ambos foram produzidos no âmbito de um projeto de pesquisa realizado pelo Núcleo Tramas, entre 2013 e 2015. O encerramento da programação aberta ao público ocorre às 19h, com a apresentação musical do grupo Samba de Rosas.

Na sexta-feira (18), a programação será interna, com a presença das mulheres da Chapada do Apodi-CE, do Rio Grande do Norte, do Sertão Central, da Serra da Ibiapaba, da Zona Costeira e de comunidades urbanas.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela página do Tramas no Facebook.

Fonte: Andréa Camurça – fone: 85 99977 0515 e Mayara Melo – fone: 85 99901 4233, ambas do Núcleo Tramas