Faculdade de Farmácia e Odontologia celebra 100 anos de fundação; Enfermagem completa 40 anos

Imagem: A Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) comemora 100 anos de fundação (Imagem: Divulgação)A Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) promove seminário comemorativo, nesta sexta-feira (18), para celebrar o centenário de fundação da Faculdade de Farmácia e Odontologia e os 40 anos de criação do Curso de Enfermagem. O evento vai ser aberto à comunidade acadêmica e será iniciado a partir das 8h, no auditório do Hotel Recanto Wirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Dias Macedo).

A primeira parte da programação concentra o 1º Encontro Integrado da FFOE, ocasião em que será traçado o histórico da entidade e a contribuição dos profissionais formados pela Faculdade ao mercado de trabalho.

Nas palestras, serão abordados o histórico dos cursos, o panorama atual do ensino de graduação no Brasil e a perspectiva de implantação de programas de graduação. Pautas relacionadas à saúde devem ser discutidas no horário da tarde, com temas sobre relacionamento terapêutico, gestão de risco e saúde do paciente, e estados depressivos em profissionais da saúde.

No turno na noite, às 18h30min, com a presença do Reitor Henry Campos, inicia-se o momento de homenagens pelos 100 anos da FFOE e 40 anos da graduação em Enfermagem, dirigidas aos fundadores dos cursos, diretores, primeiros discentes, profissionais formados pela instituição, além de professores, servidores e estudantes com atuação de destaque. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Lidiany Karla Azevedo, diretora da FFOE – fone: 85 3366 8029