Prática baseada em evidência é tema de palestra nesta sexta (18), no Departamento de Fisioterapia

Imagem: O editor-chefe do periódico Brazilian Journal of Physical Therapy (BJPT), Prof. Leonardo Oliveira CostaO editor-chefe do periódico Brazilian Journal of Physical Therapy (BJPT), Prof. Leonardo Oliveira Costa, é o palestrante convidado para aula organizada pelo Departamento de Fisioterapia da UFC, nesta sexta-feira (18). O evento tem início às 8h, no auditório D – anexo à Biblioteca da Faculdade de Medicina, no Campus do Porangabuçu. O evento, aberto ao público, marca o início do período letivo 2016.1 dos grupos de pesquisa, e tem como tema "Prática Baseada em Evidência".

O coordenador do Curso de Fisioterapia, Prof. Rodrigo Oliveira, destaca que, além de editor-chefe do Brazilian Journal of Physical Therapy, o Prof. Leonardo Costa é um pesquisador de renome internacional na área de Fisioterapia e Prática Baseada em Evidência. "O Prof. Leonardo Costa é notável no âmbito de suas atividades e realizações. Certamente, ele irá agregar muitos conhecimentos acerca da pesquisa clínica em Fisioterapia e na forma de fazer/aplicar evidências na tomada de decisão clínica na área", diz o coordenador.

SOBRE O PALESTRANTE – Leonardo Oliveira Pena Costa é bacharel em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em fisioterapia pela Universidade de Sydney, Austrália. Suas preferências de pesquisa são estudos relacionados a propriedades de medida de instrumentos relevantes à fisioterapia, prática baseada em evidências, fisioterapia esportiva e estudos relacionados a pacientes com dor lombar. É editor-chefe do Brazilian Journal of Physical Therapy e editor associado da Physical Therapy Journal, dos Estados Unidos. Atualmente, é coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (nível mestrado e doutorado) em Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Mais informações pelo telefone 85 3366 8632.

Fonte: Departamento de Fisioterapia da UFC – fone: 85 3366 8632 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.