Curso sobre boas práticas de Governança Pública para gestores da Administração Superior tem início

Imagem: Curso Boas Práticas de Governança Pública, com o ministro substituto do TCU André Luis de Carvalho (Foto: Jr. Panela)Teve início, na manhã desta segunda-feira (21), o curso Boas Práticas de Governança Pública, com apresentação do ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) André Luis de Carvalho. Voltado para gestores de áreas da UFC, a iniciativa integra o cronograma de capacitações oferecidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) aos servidores. O objetivo é conscientizar os participantes de suas responsabilidades no cumprimento das políticas de governança.

O Reitor Henry Campos abriu a programação no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (bloco 902), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, apresentando o currículo do palestrante e chamando todos para participar do momento. O curso será realizado até esta terça-feira (22), das 8h às 18h, com espaços para debate, análises de casos práticos e esclarecimento das dúvidas dos participantes.

Veja outras imagens do curso no Flickr da UFC

Entre os assuntos, serão discutidas a Governança das Finanças Públicas e as Parcerias Público-privadas em Universidades Públicas na Visão do TCU. Foram ofertadas 200 vagas para gestores da Administração Superior, entre diretores, vices e representantes indicados. A Progep contratou o treinamento in company do Grupo Negócios Públicos para realização desse curso, de acordo com as necessidades específicas da Universidade.

No próximo treinamento, sobre Atendimento Estratégico como Diferencial Competitivo nas IFES, previsto para abril, serão ofertadas 100 vagas para os servidores que atuam na área de atendimento, entre secretários de departamentos e unidades.

PALESTRANTE – André Luis de Carvalho é ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) desde março de 2008. É Mestre pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, bacharel em Direito pelo Centro Universitário Euroamericano e bacharel como Oficial do Exército pela Academia Militar das Agulhas Negras. É professor do Curso de Direito na Universidade Católica de Brasília, além de lecionar na Universidade de Brasília e na Fundação Getúlio Vargas.

Leia mais: Progep disponibiliza material para leitura prévia do curso "Boas Práticas de Governança Pública"

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7936